0

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Não importa se é café da manhã, lanche no trabalho, almoço, reunião em família ou com amigos, Presunto Sadia é um item que merece estar na mesa. Todo mundo come presunto porque gosta, ponto. Pois bem, como se não bastasse ser extremamente saboroso, você sabia que uma fatia de presunto Sadia tem menos de 15 calorias? Quase ninguém sabe disso. O Presunto Sadia é feito com carnes suínas nobres criteriosamente selecionadas que passam por um rigoroso processo de limpeza (refile), o que faz com que tenha pouca quantidade de gordura. O presunto Sadia tem aproximadamente 3% de gorduras totais ou 0,4g de gorduras totais por fatia. Agora que você já sabe de todas essas informações, faça um sanduíche bem caprichado para comer e apreciar. Para mais informações sobre o presunto Sadia clique aqui.

ESTE É UM ARTIGO PATROCINADO
Este aviso representa nosso comprometimento e transparência diante da sua opinião.
0

quinta-feira, 26 de abril de 2012

A designer Jihyun Ryoué uma hippie avessa a tecnologia e não confia que uma geladeira possa ser o melhor método para conservar alimentos. Pensando nisso, a mocinha criou o projeto Save Food From the Fridge, onde ela organiza uma série de alternativas para conservar a comida fora sem usar geladeira. Jihyun Ryou tem um livro com dezenas dessas técnicas e pode ser adquirido aqui.

Continue Lendo »

0

quinta-feira, 26 de abril de 2012

O pessoal do Chasing Delicious criou este pôster-utilidade com os principais métodos de cocção, utensílios, tempo de forno e altura do fogo. Óbvio que é um pôster para leigos, vamos combinar que se você sabe cozinhar de verdade não precisará nunca recorrer a isso, certo? O pôster pode ser adquirido na loja deles por 15 dólares num tamanho legal.

0

quarta-feira, 25 de abril de 2012

um ovo de gravata

2

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Pensar no futuro é um exercício para a imaginação, mas muitos estudiosos dedicam seu tempo traçando um panorama do que nos aguarda. E no âmbito da alimentação esse cenário nos reserva grandes surpresas. Iremos mudar nossa relação com a comida? Criaremos novos métodos de plantio e colheita? Inventaremos novos alimentos? A segunda edição do TEDxCampos reunirá pensadores para discutir e debater essas e outras ideias a respeito da alimentação do futuro. Assim como na edição 2011 o TEDxCampos acontecerá em Campos de Jordão, SP no Grande Hotel Campos do Jordão – Hotel-escola Senac no dia 23 de Junho. Para mais informações acesse o site e não deixe de participar. O Marketing na Cozinha é um apoiador oficial do evento.

um ovo de gravata

5
0

terça-feira, 24 de abril de 2012

Aqui no Marketing de Cozinha, o Rafael já mostrou várias ideias de tipografia que fazem referência a comida: as Alfabetorradas, o Biscoito Helvetica, Helvetica Fries, Tipofrutografia. Vendo o trabalho da designer Anna Garforth com o seu poster tipográfico comestível, realmente me fez pensar até onde a criatividade vai e reafirmar o pensamento de que vale a pena explorarmos um lado das coisas que nunca pensamos em fazer. No final tudo é um processo de descoberta, aprendizagem e o resultado pode ser tão bonito quanto esse.

Via.

Publicitária apaixonada por cores, internet e comida, gosta de boas referências e tem olhos para o que é legal, inovador e original.

1
0

segunda-feira, 23 de abril de 2012

A hipsterização da gastronomia já é um caminho sem volta. A prova é que o ícone de um movimento/grupo, o bigode, acabou de virar chocolate. O Mr. Chocolate foi criado pelo designer Diego Ramos da Ruiz+company em 24 modelos, 6 variações, 4 sabores e promete ser o chocolate mais descolado até a invenção do chocolate em forma de óculos de aro grosso.

um ovo de gravata

1
0

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Se você procura dicas de lugares para comer e não tem o menor problema em ouvir ler alguns palavrões, o site ideal para matar sua fome é o wherethefuckshouldigotoeat.com. O site é bem bonito e mostra os lugares mais perto de você pra almoçar e caso você não goste do lugar ou não queira almoçar lá você pode escolher a opção “No, that place looks like shit” que ele te dá outra opção de restaurante. Se você estiver de barriga cheia e apenas quiser uma dica de lugar para beber, pode tentar também o desbocado wherethefuckshouldigofordrinks.com. Em breve será lançado app para iPhone e Android. #chupadestemperados. Vale um click!

um ovo de gravata

24
0

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Buscando uma maneira de impulsionar as vendas após o tsunami de 2011, um fabricante japonês de nori (folhas de algas marinhas usadas para fazer sushi) recorreu a ajuda da agência japonesa de publicidade I&SBBDO. A solução: a agência criou padrões de corte a laser para as algas que simbolizam boa sorte, felicidade e longevidade. Precisa dizer mais alguma coisa?

um ovo de gravata

1
0

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Quando se trata de anúncios em televisão, a indústria que provavelmente mais sofre com limitações, é a alimentícia. Afinal, não é fácil provar por imagens, o sabor de algo. Mais difícil ainda usar o som para estimular o paladar. E é justamente por isso que a campanha Blackboard, da Mentos, se destaca.

O objetivo da marca era divulgar o produto Mentos Sour Marbles, uma daquelas balas tão azedas, que você se contorce todo e faz as piores caretas quando come. Talvez por essa descrição, você já tenha sentido algo na boca. Mas quer ver piorar? Assista ao vídeo da campanha:

Meu interesse por gastronomia é menos pela paixão e mais pela fome.

1
3

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Vai vendo. Se você anda mal com as mulheres, eu tenho uma dica: presenteia ela com uma caixa de chocolate. Mas ó, vai ser melhor ainda, se a caixa de chocolates for em formato de estojo de maquiagem, que nem a que o chocolatier francês Christophe Roussel criou. Tá aí 2 coisas que mulher gosta. Christophe desenvolveu a La palette Gourmande para o Dia das Mães. Tem lápis de chocolate, praliné de sombras, batom de chocolate branco, enfim, todos os seus acessórios são 100% comestíveis. Socorro.

Via.

Publicitária apaixonada por cores, internet e comida, gosta de boas referências e tem olhos para o que é legal, inovador e original.

1
0

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Acho que virou moda mandar comida e bebida pro espaço. Primeiro foi um prato de sushi e agora a bola da vez é uma garrafa de cerveja. Em busca de mídia espontânea “dois irmãos” lançaram ao espaço uma garrafa de Sternburg Export e filmaram tudo. A diferença desta vez, é que a cerveja não deu uma de padre dos balões, ela foi pro espaço e depois foi trazida de volta. Para a brincadeira, usaram um balão metereológico de 2,5m de diâmetro. Ele voou por 2h e 10 min até a estratosfera (uma altitude de 31.000 m), a temperatura externa chegou a -50ºC. Para não explodir, a cerveja foi selada a vácuo. A queda foi controlada por um paraquedas e, com um GPS, foram capazes de determinar onde seria o local do pouso. As imagens são lindas, e óbvio, a cerveja não caiu num lugar acessível.

um ovo de gravata

1
0

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Funny Food: 365 Healthy, Silly, Creative Breakfast é definitivamente o melhor livro de café da manhã que já lançaram. Lançado este ano, o livro tem uma receita criativa e linda de café da manhã para cada dia do ano. E sabe o que é mais legal? Ele só custa 13 dólares, aqui. Corre lá.

um ovo de gravata

0
2

quarta-feira, 18 de abril de 2012

As caixas de suco são, basicamente, chatas. Não se pode ir ao supermercado comprar algum e esperar qualquer coisa além de uma embalagem tetrapack com uma ou outra variação de ilustrações. Bem, isso até que o designer Preston Gubbs, cansado dessa mesmice, resolveu revolucionar nossas prateleiras monótonas de cada dia.

Continue Lendo »

Meu interesse por gastronomia é menos pela paixão e mais pela fome.

1
66

terça-feira, 17 de abril de 2012

Sabe, eu ando trabalhando mais que mula em sítio de pobre. Mas vamo que vamo.

Consequência: ando de bar em bar buscando qualquer anestésico legal pra dificuldade que é trabalhar com outros humanos.

O inferno são os outros. Nem só isso, o inferno é a mediocridade dos outros. Mais, inferno é a burrice dos outros. Mas acaba sendo consequencia de trabalhar num limbo onde a velha guarda me cobra um livro fisicamente publicado, e a nova guarda não vê qual a diferença entre o que eu faço e o blog de cupcakes (esmalte, moda, jogos, etc) deles. Onde minha argumentação não faz sentido pra muita gente além dos profissionais da mesma área. Explicar é como tentar encontrar no mercado uma impressora que funcione direito.

Voltando a questão “de bar em bar”: gostaria de colocar algumas observações:

Ojeriza, de gente que fecha garrafa de Red Label em bar metido a chiquezinho. Qualquer bar, na verdade. Bebe pinga, bebe tequila, bebe xixi. Mas não bebe Red Label. Não há sentido algum em fechar garrafa Red Label, a não ser que o “fechar” seja a tampa pra jogar fora. Garrafa de Red label eu só encosto em caso de ter que executar uma traqueostomia de emergência, e o bar não ter Domeq.

Outra coisa: o preço.

Assim como em todo ramo de atividade, existe todo tipo de produto/serviço pra todo tipo de consumidor. Se você frequenta um bar, e toda vez que chega a conta você xinga muito que a conta veio cara demais e que não tem cabimento, você não tem cabimento. Porque pode acontecer de um dia ir desavisado num aniversário, e levar um susto na hora da conta, mas da visita 1 em diante the joke is on you.

Ou você ganha mais dinheiro, ou você ajusta sua expectativa ao seu bolso.

Tradicionalistas do oba- oba, não entendem nada de nada mas se acham espertões por defender cegamente o “tradicional”. Caso clássico do Bar do Léo (90 anos de existência e considerado referência em SP), que foi fechado depois de terem descoberto que eles vendiam um chopp X como se fosse chopp Brahma. ENORME BEIJO NO CORAÇÃO DE VOCÊS que ficavam me aborrecendo, que eu não entendia nada de nada e que pagava mais caro por um chopp pior que o MELHOR CHOPP DA GALÁXIA. Além de chatos e fiscais de conta bancária alheia, vocês não têm paladar. Passaram anos sendo enganados.

Voltei. Nem sei bem pra que nem como, mas voltei. E mais irritada do que nunca.

Tocando fogo no puteiro, me despeço, pode começar a histeria nos comentários.

Fêmea alfa, insônica, bully, descrente.

1
Páginas12345102030161 »