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segunda-feira, 21 de abril de 2014

juice

Imagine uma roleta digital gigante daquelas que você tem que acertar as três frutas pra ganhar um prêmio. Uma dessas foi instalada na porta da Wieden + Kennedy Londres, onde ficará por um mês. A Lucky Juice não passa de uma vending machine diferente – já que você sempre ganha na roleta. Basta colocar três moedas de 1 libra, que a roleta começa a girar e um suco fresco de sabor “combinação surpresa” sai direto para você.

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segunda-feira, 21 de abril de 2014

Captura de Tela 2014-04-21 às 13.02.38

Com tanta coisa rolando na Ucrânia, na Malásia e em Brasília, nós resolvemos criar um jornal de bar, senhores. De bar e de humor. O primeiro do gênero do Brasil. Um jornal que é distribuído em mais de 50 bares do Rio de Janeiro e dois de São Paulo. Que além de um conteúdo mais ácido que estômago de folião na quarta-feira de cinzas, também tem demonstrado muita utilidade como embalagem de peixe e banheiro de cachorro. Um jornal popular. Mas que está em crise.

Brincadeiras à parte, o Biricotico completou dois anos de existência, 24 edições, com muito sucesso editorial mas num estado de pindaíba financeira quase irreversível. Nossos patrocinadores habituais não conseguiram renovar suas cotas e agora, por necessidade e por convicção, acreditamos que só o leitor que realmente gosta das nossas pérolas mensais poderá nos ajudar. Se você se acostumou a folhear nossos exemplares esperando mesa em seu boteco preferido, se você usou uma de nossas piadas para tirar onda com a gatinha no balcão, você sabe da qualidade da nossa proposta.

Sabe também que, nesses dois anos, não escrevemos só um monte de besteiras. Entrevistamos figuras reluzentes da boemia e do primeiro time do humor nacional. Gente do quilate de Jaguar, Zeca Pagodinho, Marcelo D2, Porta dos Fundos, Marcelo Adnet, Moacyr Luz, Marcos Veras, Helio de La Peña, Claudio Manoel, Regina Casé, Bruno Mazzeo e muitos outros. Também sacaneamos (e como!) o Sarney, o Eike, o Dirceu e o goleiro Bruno, sem amarras políticas, morais ou ideológicas.

Durante todo esse período, distribuímos o jornal de graça, todo mês. Operamos graças ao dinheiro dos nossos patrocinadores. Mas como não tá fácil pra ninguém, eles nos deixaram na mão… Agora é calça de veludo ou bunda de fora, bola ou búlica, tudo ou nada. Está nas suas mãos, caro amigo, leitor, botequeiro, o nosso ébrio e trôpego destino.

Por isso, viemos para o Catarse e criamos a campanha: SALVEM O BIRICOTICO! Ou na hashtag #SalveOBirico, como queira. Embarca nessa com a gente? VAMOS COMEÇAR ESTA CAMPANHAAQUI NO CATARSE PARA FAZER 1 ANO DE PROJETOCOM EDIÇÕES BIMESTRAIS. Ou seja, 6 EDIÇÕES NO TOTAL, recheadas desse mais-do-mesmo-inovador-lindão que conquistou multidões. E ganhar fôlego para seguir correndo atrás de novos patrocinadores. Se 8.500 pessoas contribuírem com R$ 10, já chegamos lá. Valores maiores, é claro, darão direito a contrapartidas bem bacanas. Dá uma olhada aí do lado. É uma mais chuchubelex que a outra. Contamos com você!

Vem aqui!!!

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segunda-feira, 30 de abril de 2012

Não importa se é café da manhã, lanche no trabalho, almoço, reunião em família ou com amigos, Presunto Sadia é um item que merece estar na mesa. Todo mundo come presunto porque gosta, ponto. Pois bem, como se não bastasse ser extremamente saboroso, você sabia que uma fatia de presunto Sadia tem menos de 15 calorias? Quase ninguém sabe disso. O Presunto Sadia é feito com carnes suínas nobres criteriosamente selecionadas que passam por um rigoroso processo de limpeza (refile), o que faz com que tenha pouca quantidade de gordura. O presunto Sadia tem aproximadamente 3% de gorduras totais ou 0,4g de gorduras totais por fatia. Agora que você já sabe de todas essas informações, faça um sanduíche bem caprichado para comer e apreciar. Para mais informações sobre o presunto Sadia clique aqui.

ESTE É UM ARTIGO PATROCINADO
Este aviso representa nosso comprometimento e transparência diante da sua opinião.
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quinta-feira, 26 de abril de 2012

A designer Jihyun Ryoué uma hippie avessa a tecnologia e não confia que uma geladeira possa ser o melhor método para conservar alimentos. Pensando nisso, a mocinha criou o projeto Save Food From the Fridge, onde ela organiza uma série de alternativas para conservar a comida fora sem usar geladeira. Jihyun Ryou tem um livro com dezenas dessas técnicas e pode ser adquirido aqui.

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quinta-feira, 26 de abril de 2012

O pessoal do Chasing Delicious criou este pôster-utilidade com os principais métodos de cocção, utensílios, tempo de forno e altura do fogo. Óbvio que é um pôster para leigos, vamos combinar que se você sabe cozinhar de verdade não precisará nunca recorrer a isso, certo? O pôster pode ser adquirido na loja deles por 15 dólares num tamanho legal.

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quarta-feira, 25 de abril de 2012

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quarta-feira, 25 de abril de 2012

Pensar no futuro é um exercício para a imaginação, mas muitos estudiosos dedicam seu tempo traçando um panorama do que nos aguarda. E no âmbito da alimentação esse cenário nos reserva grandes surpresas. Iremos mudar nossa relação com a comida? Criaremos novos métodos de plantio e colheita? Inventaremos novos alimentos? A segunda edição do TEDxCampos reunirá pensadores para discutir e debater essas e outras ideias a respeito da alimentação do futuro. Assim como na edição 2011 o TEDxCampos acontecerá em Campos de Jordão, SP no Grande Hotel Campos do Jordão – Hotel-escola Senac no dia 23 de Junho. Para mais informações acesse o site e não deixe de participar. O Marketing na Cozinha é um apoiador oficial do evento.

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terça-feira, 24 de abril de 2012

Aqui no Marketing de Cozinha, o Rafael já mostrou várias ideias de tipografia que fazem referência a comida: as Alfabetorradas, o Biscoito Helvetica, Helvetica Fries, Tipofrutografia. Vendo o trabalho da designer Anna Garforth com o seu poster tipográfico comestível, realmente me fez pensar até onde a criatividade vai e reafirmar o pensamento de que vale a pena explorarmos um lado das coisas que nunca pensamos em fazer. No final tudo é um processo de descoberta, aprendizagem e o resultado pode ser tão bonito quanto esse.

Via.

Publicitária apaixonada por cores, internet e comida, gosta de boas referências e tem olhos para o que é legal, inovador e original.

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segunda-feira, 23 de abril de 2012

A hipsterização da gastronomia já é um caminho sem volta. A prova é que o ícone de um movimento/grupo, o bigode, acabou de virar chocolate. O Mr. Chocolate foi criado pelo designer Diego Ramos da Ruiz+company em 24 modelos, 6 variações, 4 sabores e promete ser o chocolate mais descolado até a invenção do chocolate em forma de óculos de aro grosso.

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segunda-feira, 23 de abril de 2012

Se você procura dicas de lugares para comer e não tem o menor problema em ouvir ler alguns palavrões, o site ideal para matar sua fome é o wherethefuckshouldigotoeat.com. O site é bem bonito e mostra os lugares mais perto de você pra almoçar e caso você não goste do lugar ou não queira almoçar lá você pode escolher a opção “No, that place looks like shit” que ele te dá outra opção de restaurante. Se você estiver de barriga cheia e apenas quiser uma dica de lugar para beber, pode tentar também o desbocado wherethefuckshouldigofordrinks.com. Em breve será lançado app para iPhone e Android. #chupadestemperados. Vale um click!

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sexta-feira, 20 de abril de 2012

Buscando uma maneira de impulsionar as vendas após o tsunami de 2011, um fabricante japonês de nori (folhas de algas marinhas usadas para fazer sushi) recorreu a ajuda da agência japonesa de publicidade I&SBBDO. A solução: a agência criou padrões de corte a laser para as algas que simbolizam boa sorte, felicidade e longevidade. Precisa dizer mais alguma coisa?

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quinta-feira, 19 de abril de 2012

Quando se trata de anúncios em televisão, a indústria que provavelmente mais sofre com limitações, é a alimentícia. Afinal, não é fácil provar por imagens, o sabor de algo. Mais difícil ainda usar o som para estimular o paladar. E é justamente por isso que a campanha Blackboard, da Mentos, se destaca.

O objetivo da marca era divulgar o produto Mentos Sour Marbles, uma daquelas balas tão azedas, que você se contorce todo e faz as piores caretas quando come. Talvez por essa descrição, você já tenha sentido algo na boca. Mas quer ver piorar? Assista ao vídeo da campanha:

Meu interesse por gastronomia é menos pela paixão e mais pela fome.

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quinta-feira, 19 de abril de 2012

Vai vendo. Se você anda mal com as mulheres, eu tenho uma dica: presenteia ela com uma caixa de chocolate. Mas ó, vai ser melhor ainda, se a caixa de chocolates for em formato de estojo de maquiagem, que nem a que o chocolatier francês Christophe Roussel criou. Tá aí 2 coisas que mulher gosta. Christophe desenvolveu a La palette Gourmande para o Dia das Mães. Tem lápis de chocolate, praliné de sombras, batom de chocolate branco, enfim, todos os seus acessórios são 100% comestíveis. Socorro.

Via.

Publicitária apaixonada por cores, internet e comida, gosta de boas referências e tem olhos para o que é legal, inovador e original.

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quinta-feira, 19 de abril de 2012

Acho que virou moda mandar comida e bebida pro espaço. Primeiro foi um prato de sushi e agora a bola da vez é uma garrafa de cerveja. Em busca de mídia espontânea “dois irmãos” lançaram ao espaço uma garrafa de Sternburg Export e filmaram tudo. A diferença desta vez, é que a cerveja não deu uma de padre dos balões, ela foi pro espaço e depois foi trazida de volta. Para a brincadeira, usaram um balão metereológico de 2,5m de diâmetro. Ele voou por 2h e 10 min até a estratosfera (uma altitude de 31.000 m), a temperatura externa chegou a -50ºC. Para não explodir, a cerveja foi selada a vácuo. A queda foi controlada por um paraquedas e, com um GPS, foram capazes de determinar onde seria o local do pouso. As imagens são lindas, e óbvio, a cerveja não caiu num lugar acessível.

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