1

terça-feira, 10 de abril de 2012

Uma boutique de sorvete em Londres com suas paredes pintadas de preto, atendentes usando uniforme fetichistas, logotipo com caveira, poltronas vitorianas, neons, chamam a atenção tanto pela decoração quanto pela ousadia em seu conceito e produtos: The Icecreamists, que mais parece um club, é uma sorveteria lounge descolada, mistura rock inglês e verdadeiras receitas cosmopolistas com sorvete italiano.

O fundador é Matt O’Connor, um especialista em polemizar e atrair os holofotes da mídia para seu empreendimento. Com um controverso sorvete de leite materno batizado de Baby Gaga (o leite era fornecido pelas mães que responderam a um anúncio em um site ‘Mumsnet’) conseguiu todo o buzz necessário para tornar seu empreendimento conhecido nos quatro cantos do mundo. Batizou seu principal sorvete com o nome de “Baby Gaga”, enfrentou uma batalha na justiça com Lady Gaga e depois teve que mudar o nome para “Baby Googoo”.

Os sorvetes tem sabores bem autênticos, como o Sex Bomb composto por fior de latte com ginkgo biloba e guaraná, o Coquetel Molotoff com doce de leite e licor de creme de banana e merengue ou o Dark Side of the Spoon de café expresso e rum. Outra sacada foi o Sex Pistol, um sorvete que garantia produzir efeitos similares aos do Viagra e que tinha em sua composição além de vários energéticos naturais, nada mais do que Absyntho.

A boutique possui 2 lojas em Convent Garden, uma delas tem entrada proibida para menores de 18 anos e leva o nome de “Queens of the dessert. Gay Ice Cream Bar Pop-Up”, com direito a drinks alcoólicos no menu. Só sei que dessa história toda, a minha vontade é ir correndo conferir o local por toda experiência que ele proporciona. E que God Save the Ice Cream!

The Icecreamists  – Londres

23/47 The Market Building/ South Piazza – Covent Garden (Scream at the Icecreamists)

15 Maiden Lane / 18+ Convent Garden (Queens of the Dessert Gay Ice Cream Bar Pop-Up)

  • Rafaela Rodrigues

    Incrível!