1

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Duas coisas que restaurantes meia boca adoram fazer: promoção em site de compra coletiva e cartão fidelidade. Amigo, cliente que preenche o cartão inteiro do seu restaurante não é fiel, é interesseiro. Fidelidade é outra coisa. Sabendo disso, o  pessoal da agência Antics em Cingapura, em parceria com o blog Cortadito.sg e oito cafés independentes de lá criaram o primeiro Cartão Infidelidade da história. Trata-se do Be Disloyal, criado para incentivar clientes a experimentarem produtos de outros cafés. Os clientes vão variando entre os diversos estabelecimentos e, a cada compra, recebem um carimbo. Quando o cartão estiver completo, os clientes retornam ao primeiro local e ganham um café de graça. Assim, por meio de uma “jornada”, essas pequenas empresas buscam unir forças para sobreviver ao sucesso das grandes redes.

  • Leandro Macuco

    Muito legal! A Vila Olimpia com uma quantidade enorme de restaurantes poderia fazer a mesma coisa!