152

terça-feira, 06 de dezembro de 2011

Tecnologia é uma coisa que eu amo, falou que vai facilitar a minha vida, já estou levando pra casa. Outra coisa que eu curto muito é marca que se garante, que bota a cara à tapa, que se coloca em julgamento e vem pro rock ‘n roll. Lembram semana retrasada o post que o André Mifano fez aqui? Pois bem, o pessoal da PHILLIPS WALITA submeteu o AirFryer ao teste do gênio do André e agora decidiram fazer isso com um amador, EU. Eles me mandaram o AirFryer e pediram que eu fizesse o mesmo teste e dissesse a vocês o resultado do test-drive na real, sem frescura. Então vamos lá…

Pra quem não conhece, o AirFryer da PHILIPS WALITA, é uma máquina de fritar guloseimas diversas sem óleo. Ele usa apenas a circulação de ar quente para preparar a comida. Nunca tinha visto né? Então…tecnologia baby. Pois bem, decidi testar o AirFryer com duas frituras que eu adoro, batata frita e frango à passarinho. E decidi fazer ao mesmo tempo as duas iguarias no estilo tradicional, imersas no óleo quente.

Enquanto esperava meio litro de óleo esquentar, fui ler o manual do AirFryer e me surpreendi, não precisa de manual, ele é muito simples de mexer, é intuitivo. Tem um compartimento que você abre e coloca a comida, tem um botão giratório em cima onde você escolhe a temperatura e um botão giratório em baixo onde você seleciona o tempo. Pra cada tipo de alimento você deve escolher uma temperatura e um tempo sugerido por eles numa tabelinha simples. Esta é a instrução.

Separei em partes iguais a batata frita congelada para fazer ao mesmo tempo nos dois lugares.

A primeira a ficar pronta foi a batata frita feita no AirFryer, durou apenas 13 minutos (o manual sugere de 12 a 16 minutos). Em seguida tirei da panela a batata frita feita no óleo, sequei no papel toalha e fotografei as duas juntas.

Como podem ver, a aparência é exatamente a mesma, coloquei sal pimenta do reino e fui avaliar as duas sob alguns critérios:

TEXTURA/CROCÂNCIA – Este pra mim é um ponto importante da batata frita. Gosto delas crocantes por fora e macias por dentro. Neste quesito, ambas atenderam bem, mas a que foi feita no óleo ficou um pouquinho mais crocante. Porém, deixei elas esfriarem, e a batata feita no AirFryer demorou muito mais tempo para murchar.

AROMA – Testei o aroma das duas batatas antes de colocar sal e pimenta e quanto a isso, a batata feita no AirFryer ficou muito mais aromática que a batata feita no óleo. Já que eu não precisei usar óleo (que tem um cheiro forte) o cheiro dela ficou melhor.

SABOR – Devidamente temperadas ao meu gosto, testei simultaneamente as duas batatas tentando identificar diferenças no sabor e não encontrei uma diferença significativa em nenhuma delas.

Ok, batata frita é mole, não tem como ficar ruim. Decidi testar então o frango. Comprei congelado e temperado no supermercado e fiz a mesma coisa. Coloquei uma parte no AirFryer e uma parte igual no óleo, ainda quente da batata frita.

Sobre o frango à passarinho, seguem minhas considerações:

APARÊNCIA/TEXTURA – A diferença visual entre os frangos fritos é muito pequena. Ambos ficaram dourados com partes tostadas e o frango feito no Air Fryer ficou mais ‘brilhoso’ por fora.

AROMA – Assim como a batata frita, o frango feito no AirFryer teve um aroma muito mais marcante que o frango feito no óleo.

SABOR – Aqui a maior diferença de todas. O frango feito no óleo ficou ligeiramente ressecado por dentro, já o frango feito no AirFryer me surpreendeu porque estava do jeito que eu gosto, tenro, saboroso e molhadinho (veja na imagem abaixo)…puts… só de pensar já fiquei com fome denovo.

Depois dos testes cheguei a seguinte conclusão:
O AirFryer não vai fazer milagre na sua casa, ele não vai te fazer perder a barriga, quer perder barriga? Vai correr, nadar, andar de bicicleta. Ele não vai fazer você parar de comprar óleo, você vai continuar comprando óleo (menos do que antes), só que vai ter a opção de não usá-lo, se quiser comer frituras de um jeito mais saudável. Por outro lado, você pode confiar que o produto funciona. Ele não é nada daqueles produtos mega revolucionários que a gente vê na TV, aqueles abdominais style. Tenha certeza que não, se ele não fosse bom, duvido que me mandariam com carta branca pra eu dizer o que quisesse.

E não pára por aqui. O mais legal de tudo é que o pessoal da PHILLIPS WALITA não está de brincadeira. Eles disponibilizaram 2 maneiras de você concorrer a 02 AirFryers:

MELHOR RECEITA - envie uma receita criativa de alguma fritura que você gostaria que fosse saudável para o e-mail midia.social@philips.com até o dia 09/12.  A melhor receita ganha um AirFryer.

INSTAFOOD – Para concorrer, você precisa fazer uma foto criativa com o tema “Que fritura você gostaria que fosse saudável?” e usar as tags #instafood e #airfryer no seu Instagram. A melhor foto escolhida por eles, ganha o AirFryer. Acesse a fanpage do Instafood e veja os detalhes.

Tá esperando o que?

ESTE É UM ARTIGO PATROCINADO
Este aviso representa nosso comprometimento e transparência diante da sua opinião.
  • http://www.estouautista.com.br Luiza Coelho

    Taí, esse produto além de tornar a vida de muita gente mais saudável pode mudar a vida de algumas pessoas sabia? Eu fiquei tão feliz quando vi esse aparelho… primeiro pq eu adoro fritura mas sou mega chata com alimentação… segundo pq é uma maneira linda de dizer adeus ao cheiro horrivel de fritura em casa (e eu morava em um loft, imagina o cheiro de fritura pela casa toda e meu trauma), terceiro pq ajuda o meio ambiente: muita gente joga óleo na pia (crime, uma gota contamina milhares de litros de agua) e gasta-se muito papel toalha com ele, quarto pq imagino o tanto de autista (tenho um irmão autista) que tem intolerancia a oleo (fenol) e ama fritura podendo comer o que gosta sem efeitos colaterais… Eles gostam por causa da textura(são seletivos alimentares: textura, cor, etc)… meu irmão AMA bolinho de carne porque é crocante… antigamente ele só comia a parte de fora do bolinho por causa disso… imaginou que beleza de mudança de vida? Tudo de bom! Parabéns a PHILLIPS WALITA por essa iniciativa. E gostei da informação de que é um publieditorial. Sou publicitária e super a favor das propagandas em blog… mas muito mais a favor deste nao perder a caracteristica de opinião própria pois é isso que difere um blog de uma revista na minha opinião… quando lemos uma revista, sabemos que a maioria das coisas alí é jaba… quando leio um blog que confio, de uma pessoa formadora de opinião e responsável, sei que posso comprar um produo pq a pessoa tá falando a verdade, que fez parte do dia a dia dela.
    abraços!

    • http://www.marketingnacozinha.com.br Rafael Mantesso

      Ei Lu, sensacional seu comentário. Como disse, admiro muito a postura da Philips Walita em submeter o produto a um teste e me dar carta branca pra julgar da maneira que me convier. Como também sou publicitário não acho justo a enganação e faço questão desta transparência nos publieditoriais.
      Quanto ao produto, o que eu tinha pra dizer tá aí em cima, eu gostei de verdade dele. Também já morei num loft e sei o trauma que é fritar um hamburguer, com ele não teve isso. Bem, mais uma vez, obrigadíssimo pelo seu comentário. Volte mais vezes. Bjo

    • Bianca

      Vi uma loja testando esse produto e fica com o cheiro bem forte, sim. Esse problema não é muito solucionado não…

      • Isabelle

        Bianca, pelo que entendi, vc viu o teste do produto e NÃO APROVOU.
        É a mesma marca?

  • http://pipocacommanteiga.blogspot.com Victor Nassar

    Nossa, demais mesmo esse aparelhinho! Deve ser o mesmo processo daquelas pipoqueiras à ar né? Mas claro que com temperaturas muito mais altas. Gostaria de ter pra fazer coxinhas, que levam uma piscina de óleo.

    • http://www.marketingnacozinha.com.br Rafael Mantesso

      Fala Victor, acho que o processo é parecido. ACHO.
      Cara, o próximo passo aqui vai ser uma maratona de coxinha, bolinho.. só parada rock n roll. Não vou dar mole pro AirFryer não.

  • Guilherme

    Rafael, não sei quanto a philips te pagou para fazer este “teste drive”, deve ter sido muito dinheiro meu velho. Porque honestamente, se todas empresas fizessem isso com seus produtos (lançá-lo para um nicho específico de consumidores com o aval de um formador de opinião naquele meio) não precisaria mais existir propaganda. Parabéns aos envolvidos.

    • http://www.marketingnacozinha.com.br Rafael Mantesso

      Boa Guilherme. obrigado pela parte que me toca. mas eu concordo contigo

  • Eduardo

    Ela funciona com empanados? Por exemplo onion rings e peixe?

    • http://www.marketingnacozinha.com.br Rafael Mantesso

      Eduardo, eu não testei, mas funciona sim. Tem inclusive um livro de receita com eles incluídos.

  • Fabiana

    Rafael, gostaria de dar uma sugestão, você poderia postar receitas que levam frituras (como exemplo empanadas, peixe frito, essas coisas que são feitas em imersão), acredito que esse produto seja revolucionário mesmo, mas seria bom saber se ele realmente poderia fazer pelo menos a maioria das receitas feitas em imersão que agente conhece. Pois comprar um produto que só faça batatas fritas legais e o resto não fica bom, eu acho meio furada. Mas me interessei pelo produto…

    • http://www.marketingnacozinha.com.br Rafael Mantesso

      Fabiana, não sei se conhece o blog, mas a primeira regra é: NUNCA PUBLICAMOS RECEITAS. Este não é um blog de culinária, mas entendo seu lado. Dá uma olhada no Destemperados. Eles testaram uns bolinhos…ficaram ótimos.

  • Roberta

    Não conheço esse produto, mas tenho uma panela chamada Actifry que é ótima e trabalha da mesma maneira, sem gordura. Consigo fazer diversas receitas nela, não só alimentos fritos. Para quem quiser conhecer: http://www.arno.com.br/actifry

    • paloma

      Nossa, a Arno é muito tosca mesmo! Em vez de correr atrás de uma publicidade bacana, resta entrar em posts pagos para falar mal da concorrência! Pobreza, né? Vamos aumentar a verba de publicidade aí gente que tá foda!

      • Jair Mendes

        Paloma, liberdade de expressão é a maior conquista da democracia.
        Mas , vamos lá. Conceito primário de marketing: publicidade não se paga.
        Isso chama-se propaganda. Saudações de um publicitário.

        • Roberta

          Olá Paloma.

          Apenas estou falando do produto que eu tenho e dando uma alternativa para pessoas que, assim como eu, leem o blog.

          Acredito que o legal de blogs seja justamente a liberdade para compartilhar opinião, certo?

          • Paloma

            Obrigada pelo esclarecimento, Jair Mendes (sr. Publicitário).
            Agora, Roberta/Adriana, senta lá, vai!

          • Paloma

            Marta/Jair O Publicitário/Adriana/Roberta, vou te dar uma dica que “você” ainda não sacou: o administrador do site sabe se os comentários têm o mesmo IP. Pesquisa lá no google que você vai saber mais sobre isso. Mas a dica é: não importa quantas vezes você mude o nome, O IP TE ENTREGA. Sendo assim, retiro meus agradecimentos ao Jair/Roberta/Marta/Adriana pois um “publicitário” tão sabichão teria um mínimo de conhecimento sobre isso.

  • Adriana

    Produto horrível!
    Promessa falsa!!! a Batata não fica crocante!!!!
    Quase comprei!!! e, por sorte, descobri a Actifry da Arno!!! MUITO MELHOR!!!!
    a Actifry faz 1 KG de Batatas fritas com apenas 1 COLHER de óleo!!!
    Fora as outras receitas….granola, legumes, camarão, filé…
    Fica a dica: http://www.arno.com.br/actifry

    • Flavia Corrêa

      oi ARNO, é assim que você tenta divulgar seus produtos? #fail

    • Gustavo

      que tosco essa abordagem da Arno. Aposto que é assessoria de imprensa medíocre. Duvido que a ARNO aprove isso. TOSCO.

      • Adriana

        Desculpem se acham que fui muito enfática. Não sou, e nem querer ser de empresa alguma! Apenas experimentei os dois produtos (ambos com batata frita) e preferi o produto que não está sendo anunciado nesse blog.
        Achei legal compartilhar com vocês…

        • Rafael

          am ham, senta lá claudia!

        • Paloma

          Vc comprou os dois e decidiu ficar com um? Me manda o da Philips!

  • Moema

    Sou educadinha e não vou plagiar os dadinhos de tapioca do rodrigo oliveira para o concurso de receitas, mas os farei quando a minha chegar! rá!

    • http://www.marketingnacozinha.com.br/ Rafael Mantesso

      Boa Moema… mas não deixe de mandar tua receita pra eles. É a chance de ganhar um AirFryer !!

  • Fritador

    Engraçado Adriana e Roberta, postando dois recados com o link pro site da Arno na mesma hora! Deve ser muito bom esse produto mesmo heim?

    • http://www.marketingnacozinha.com.br/ Rafael Mantesso

      Exato Fritador. São a mesma pessoa. Sob o mesmo IP.

      • paloma

        hahahahahah! Mesmo IP!!!!

  • http://twitter.com/patcerq Patricia

    Que bacana , eu não conhecia este aparelho! Aqui em casa todos tem problemas com alimentos gordurosos ( hipertensão, colesterol alto, diabetes…). Esta máquina caiu do céu mesmo ! \o/

    • http://www.marketingnacozinha.com.br Rafael Mantesso

      Ei Patrícia, eliminar grande parte do óleo das frituras realmente é uma grande vantagem.

  • Lineide Anhê Sanches

    Eu e meus netos somos fissurados por camarão e filezinho de peixe empanados.Será que a AirFryer, vai resolver o meu problema.

    • http://www.marketingnacozinha.com.br Rafael Mantesso

      Ei Lineide, assumirei uma grande responsabilidade se disser que sim.
      Não testei estes produtos, mas só de não fritar toda essa comida imersa em óleo já é uma vantagem né.

  • Fritador 2

    Hahahaha…link building falho por parte da Arno. Que Feio!!!

  • Nathalia Sifuentes

    Circulação de ar quente ROCKS!!!! #KitchenGeek
    Enquanto não ganho o meu, vou brincar com o seu, viu, vizinho?

    • http://www.marketingnacozinha.com.br/ Rafael Mantesso

      Só passar aqui e pegar! Quando devolver, deixa umas comidas.

      • Nathalia Sifuentes

        Alguém já testou torresmo??????

        • http://www.marketingnacozinha.com.br/ Rafael Mantesso

          Traz aqui que a gente testa.

  • Ed

    Muito bom o post! Gosto de ler posts patrocinados dessa forma que você montou, passa muito mais credibilidade nas informações dos produtos.

    Sugiro as grandes marcas a fazerem isso.

    abs

  • Marta

    PESSOAL,
    BACANA, MAS A BATATA CONGELADA JÁ É PRÉ-FRITA, OU SEJA, JÁ TEM ÓLEO!!!

  • Ana Paula

    Eu tenho um forno de convecção aqui em casa (que cozinha com ar quente).
    A batata fica MUUUUUUITO seca. Como com esse aparelho pode ser diferente???

  • Karla

    Putz… pelas fotos postadas, a aparencia do que foi frito ficou muito melhor do que no aparelhino da arno… o frango ficou com uma cara de cru/mal cozido… eca!!!ficou parecendo comida de bandeijao… e no mais, achei coisa de marca atoa esse tipo de publicidade e o autor não convenceu nos cometarios… muito combinadinho pro meu gosto…

  • http://www.marketingnacozinha.com.br/ Rafael Mantesso

    Só pra esclarecer:

    MARTA, JAIR, ADRIANA E ROBERTA SÃO A MESMA PESSOA. Comentam sob o mesmo IP.

  • Amanda

    Rafael, mto bacana teu blog, adorei. Estava procurando informações sobre o processo dessa airfryer e cheguei na tua página. Já experimentei comidas feitas assim na casa da minha cunhada e fiquei boba com o resultado. O triste é o preço…uma amiga minha que mora na Inglaterra disse q lá elas (sim, há várias marcas) custam coisa de 100 pounds…Quanta diferença. Por aqui ainda é novidade, se quiser tem que desembolsar mesmo…

    • http://www.marketingnacozinha.com.br/ Rafael Mantesso

      Legal Amanda, que bom que gostou.
      Concordo contigo, o Brasil consegue foder com a gente. Se ele custasse 100 pounds eu teria 03.

  • wilson

    gostaria de saber se pessoas com colesterol, triglicicerides e pressao pouco elevados pode passar a comer deste tipo de fritura

  • http://www.marketingnacozinha.com.br Rafael Mantesso

    Falae Wilson, seria bom perguntar pra um médico. Acho que é a maneira mais segura de ter essa resposta.

  • Renata

    Curti muito! Será que dá para fazer casquinha de siri?
    Dei uma pesquisada nos preços, por mais mágica que essa fritadeira seja/pareça, os impostos fodem tudo né? R$ 1.199,76 na Polishop. :(

  • Olys

    Gente, quem ganhou a promoção da comida gordurosa que a gente queria que fosse saudável???
    bjs

  • http://twitter.com/patcerq Patricia

    Tenho a mesma pergunta do OLYS >>> Também quero saber ! ;)

  • Ione

    Olá, Papai Noel foi bonzinho e deixou uma aqui ontem.:)
    Hoje fui correndo testar. Primeiro com bolinhas de queijo e risoles que tinha em casa congelados.
    Teste é teste,sei que arrisquei.:)
    Ficaram feias, sem cor e com pouco sabor, creio que por faltar o sabor do dourado da farinha de rosca, etc.
    Aí resolvi pincelar um pouquinho de azeite nos empanados. Aí,sim, melhorou muito e foi sem imersão;lucro!
    Como eram de queijo, algumas estouraram. É bom não deixar o cesto dentro depois de usar, pq o queijo vai ser pior de tirar, depois que estiver torradinho. Hehehe
    Depois disso fiz as batatas caseiras fritas, como manda o manual. 30 minutos de molho, secar e fritar passando em uma colher de óleo.
    Ficou ótima, aprovada, mas confesso que não muito diferente das batatas que faço no forno elétrico,só que com menos azeite.
    Ai vim pesquisar e acho essa horrorosa avaliação das duas marcas, no Pro Teste de Portugal, o que me dizem?

    http://www.deco.proteste.pt/cozinha/philips-airfryer-e-tefal-actifry-fritadeiras-sem-oleo-nao-convencem-s641721.htm

  • http://twitter.com/patcerq Patricia

    Gente , e o resultado do concurso ? Já enviei um e-mail para midia.social@philips.com perguntando , mas até agora ninguém respondeu . :(

  • http://twitter.com/patcerq Patricia

    “Alô, alô, responde com toda sinceridade…”
    Pessoal, e o sorteio desta máquina? A Philips não sorteou ainda ? Alôooooo ??

  • http://twitter.com/patcerq Patricia

    ??????

  • Ivan

    Achei esse site que faz uma comparação com esse equipamento e não ficou igual a foto acima

  • Sanna

    Achei no google o mesmo link que vcs, Ione e Ivan. Enquanto os marketeiros aí brigam por quem é o melhor dos piores, ficamos sem saber se existe alguma solução boa pra isso. Estou curiosa para conhecer mais opiniões de quem realmente usa o treco.

    • Gustavo Henrique Ostermann

      Quer opinião isenta de quem não é publiciotário e ganha para fazer marketing: não compre nenhuma das duas marcas!

      Leia as reclamações em sites como o Reclame Aqui e participe de fóruns sobre os produtos.

      Aliás, os publicitários deveriam ser responsabilizados juridicamente por posts caso a propaganda for compravadamente enganosa.

      • http://www.marketingnacozinha.com.br/ Rafael Mantesso

        me processa Gustavo. Quer meu CPF?

        • Dsadsa

          quero.

        • Luisofs

          Manda, seu vendido!

          • Robertoarruda

            já vazou… ve se coloca a cara pra bater agora… kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Caramoreno

        Menos gordura, mas com acrilamida
        Tanto a ActiFry, como a AirFryer, originam batatas mais “light”, frescas ou congeladas, com gordura equivalente a cerca de metade da produzida numa fritadeira convencional.
        Encontramos acrilamida, substância classificada como cancerígena pela Agência Internacional de Pesquisa sobre o Cancro. Tal ocorre quando os alimentos ricos em amido são preparados a temperaturas elevadas. Não há uma norma definida, mas, atualmente, o limite de 500 mg/kg é considerado aceitável. As batatas caseiras fritas na Airfryer excedem 4 vezes este teor, ou seja, contêm mais de 2000 mg/kg. As zonas queimadas são um sinal evidente. Mesmo reduzindo o tempo de confeção, seria provável que encontrássemos valores inaceitáveis. As batatas fritas no aparelho clássico também ultrapassaram o limite razoável, ultrapassando os 800 mg/kg.

  • https://twitter.com/patcerq Patricia

    E até agora , nada do resultado deste concurso … Será que só eu participei ? o.O

  • Sanna

    É, Gustavo Henrique, tá certo… Bobeira procurar aqui opinião sincera, né? Reclameaqui diz tudo =/

  • http://www.facebook.com/luciano.oliver Luciano Oliver

    Eu pretendia comprar uma dessas mas desisti depois de saber que liberam muito mais acrilamida. Sem falar nesse péssimo atendimento the Philips!

    • Cksouza

      Olá pessoal. Minha opinião é que esse produto é coisa de bandido!!!
      É verdade que o atendimento da Phillips é PÉSSIMO, é empresa que não dá para confiar, já tive problemas com eles para troca de produtos. Não recomento.

  • Genildanunes

    ver preço

  • Genildanuness

    Sempre confiei nos produtos da walita

    • Joice Bernardo

      Eu tb confiava até comprar o kitchen machine revolution…uma enganação!!! Pensava que eu faria sucos conforme aparece no comercial. Não sei que truque eles usam, mas no comercial aparece eles colocando as frutas e saindo aquele suco farto. na prática a coisa é bem outra. Um abacaxi inteiro dá um copinho de uns 200 a 250 ml de suco. Se vc usar frutas mais secas, como banana, maçã, mamão, abacate ou então os seguintes ingredientes: cenoura, beterraba, aipim… aja dinheiro pra gastar. Pra fazer um suco pro almoço da minha família (4 pessoas) tinha que colocar 5 abacaxis inteiros. Resultado…desistimos de fazer os sucos. pra suco é melhor o jeito tradicional mesmo ou então comer a fruta pois 5 abacaxis nós degustamos por uma semana inteira.

      • http://www.facebook.com/eliana.albergoni Eliana Albergoni

        De fato, por ser uma centrífuga, o resultado é esse; o sumo da fruta. Suco se faz com água e liquidificador. Mas o processador é ótimo, uma mão na roda.

  • Valteralvarenga

    adoro coxinha, quibes pasteis mais o valor é muito alto.

  • Marcio Garcia

    Fiz os mesmos testes e nada saiu como o relatado acima.

  • Dasdas

    que merda. artigo patrociado? entao nao da pra saber se é leal

    • Rodrigues_adri

      amigo que saber se é real vai a loja da polishop que eles fritam pra vc!

      • Be

        e o pior que se for só vai perder tempo, minha foi super empolgada pra comprar mas após o teste na loja ficou decepcionada com o resultado….ainda bem q ela nao foi pelo impulso de comprar pelo telefone… os salgadinhos ficam com uma aparência horrível …não vale a pena!!!

  • Thaisepolishop

    Pessoal,venho divulgar um produto FANTÁSTICO que tenho disponível na minha loja da Polishop(sou franqueada da empresa),é uma fritadeira que frita sem NADA de óleo,garantindo que o alimento saia saboroso e saudável,que sonho né?
    Confiram
    FRITADEIRA AIRFRYER PHILIPS WALITA + PERFECT DICER
    Gostoso como frito, sem usar óleo!

    Acesse e compre a sua agora mesmo,
    ESSA EU RECOMENDO!

    • Dalvadias

      vc poderia me enviar receitas que fez,mas com o tempo,se foi congelada, se usou a cestinha ou akele outro utensílio, para o meu e mail?dalvadias@redenets.com.br

  • Kleute-ferraz
  • Kleute-ferraz

    kleute

  • Kleute

    Gostaria de saber onde adquirir o produto e o valor grata

  • Tuiz_14

    Para adquirir o produto é aqui > http://www.polishop.vc/store/
    12x iguais de R$ 99,98

    • Rafael

      A da Mondial ta 599, metade do preço, e faz a mesma função. É um roubo o preço da Walita

      • Dalton

        Mas faz mesmo? Com a mesma qualidade? O da Polishop eu já experimentei… e é caro por se novidade e por ter uma boa qualidade, o da Mondial tem MUITAS reclamações.

        • http://twitter.com/mariaconstancah maria constança

          Essa daí tb tem muitas reclamações… Não só a da MONDIAL.

  • Rodrigo

    Não compensa pelo custo benefício. Custa 1200,00. Se fosse numa faixa de 300 a 500. Mas não é. Não vale a pena.

    • Alanstuanicorrea

      a da arno é 499,00

      • Loumania

        Qual o modelo da Arno? Alguem conhece outros modelos mais em conta? Cite-as…

  • Cassia

    e a Fritadeira sem óleo Fritalight Fun Kitchen

    • SILVIA

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Danilo_montealto

    não da pra fazer bolinhos de chuva

  • joão carlos

    Menos gordura, mas com acrilamida
    Tanto a ActiFry, como a AirFryer, originam batatas mais “light”, frescas ou congeladas, com gordura equivalente a cerca de metade da produzida numa fritadeira convencional.
    Encontramos acrilamida, substância classificada como cancerígena pela Agência Internacional de Pesquisa sobre o Cancro. Tal ocorre quando os alimentos ricos em amido são preparados a temperaturas elevadas. Não há uma norma definida, mas, atualmente, o limite de 500 mg/kg é considerado aceitável. As batatas caseiras fritas na Airfryer excedem 4 vezes este teor, ou seja, contêm mais de 2000 mg/kg. As zonas queimadas são um sinal evidente. Mesmo reduzindo o tempo de confeção, seria provável que encontrássemos valores inaceitáveis. As batatas fritas no aparelho clássico também ultrapassaram o limite razoável, ultrapassando os 800 mg/kg.

    • Aline Lira

      “Tal ocorre quando os alimentos ricos em amido são preparados a temperaturas elevadas.”
      Ou seja: Purê de batata, batata palha, batata Ruffles, batata cozinha, etc..
      Não é um problema dos aparelhos mas do aquecimento da batata ou de outros alimentos ricos em amido.

    • Ocomerciosp

      Entao e melhor comer engordurado mesmo? Se realmente eu quiser.

    • Robson

      Acrilamida tbm acontece em batata frita no óleo ou assada no forno; e não encontrei nenhuma fonte que confirme essa informação de q na airfryer seja maior q na fritadeira com óleo ou na frigideira.

    • Fernando

      se eh assim independe de como vai comer neh… a acrilamida já existe e será ingerida de qq forma.. Sei lah neh

  • http://www.facebook.com/itconconsultoria.consultoria Itcon Consultoria Consultoria

    produto é fenomenal.. não tem o que falar a batata, pão de queijo, bolo, mandioca frita! minha dica é o FRANGO A PASSARINHO DA MARCA PIF PAF…

  • Cida-123

    Da para fazer bife ou peito de frango a milanesa??

  • Cristiane

    Preparei: batata palito congelado = molenga e queimada por fora.
    batata palito cortadas em casa = duros por dentro e queimados por fora.
    polenta = viraram esponjas pálidas.
    kibe = todos racharam, ressecaram e ficaram pálidas.
    nuggets com recheio de queijo = todo o recheio transbordou, fazendo uma caca dentro…
    bolinhas de queijo = igual ao nugets acima.
    Mais: não dá pra preparar mais que um punhado por vez. Demora muito preparar uma porção decente pra servir pra uma família…
    Odiei! X’(

    • Carlos

      é amigo é só dar uma pesquisada na internet e no reclame aqui que voce ve que esse produto faz o que voce descreve e nao o que esse artigo diz….artigo patrocinado é foda ;X

    • sandra

      me parece q vc não esta sabendo controlar a temperatura e o tempo

    • Josi

      Olá, quer me vender a sua?

      • SILVIA

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Zila Queiroz

    batatas- todas que eu frito sai muito ruim, cheia de gorduras, colchinha de frango eu gosto muito só que não consigo fritar direito ficam todas engorduradas é orrível.

    • muraka

      Horrivel e nao orrivel. Isso foi terrivel.kkkkk

      • SILVIA

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Marcos Felipe

    O único erro desse seu teste é, aparentemente, o óleo. Vc deve ter usado óleo de soja, certo? Por isso o aroma dos alimentos foi afetado. Vc deveria ter utilizado óleo de canola ou algum outro óleo neutro.

    • Mariana

      ué, mas diz que não é pra usar óleo!!!!!

      • ana paula

        Burra leia a matéria e depois veja do que estão falando. Anta.

  • Rodrigues_adri

    eu amo airfryer sem sujeira sem aquele cheiro,gente quer saber se funciona vai uma loja da polishop e ele fritam na hora é serio!vale pena e para aquele que acham ela cara…na sua vida o que vale mais preço ou valor? qualidade de vida pra mim não tem preço.

    • Rafael

      Se tem de outra marca pela metade do preço, pq vou pagar mais por essa???

  • Sauloljr
  • Rosane_vip

    abaiche o presso que eu quero bjsssssssss.

    • Leandro

      Aboliram o ‘x’ e o ‘ç’ da Língua Portuguesa ???? Já vi muitos erros grotescos de português, mas essa foi demais !

      • Maria da Graca Oliveira

        Nossa mae, as pessoas estao cada vez mais com um portugues pessimo.Acho que estao fugindo da escola ou os alunos nao prestam mais atencao em ortografia.Fazer habito de leitura e muito bom para aprender a escrever corretamente.Voce tem toda razao Leandro! Maria da Graca

        • ruth

          E você ?falando dos outros e esquecendo os acentos kkk

  • CÉLIA

    AS INFORMAÇÕES SOBRE A ACRILAMIDA SÃO REALMENTE GRAVES PROVOCAM REAÇÕES NEUROLÓGICAS SERIAS VERIFIQUEM. É PREFERÍVEL COMER A VELHA E BOA BATATA FRITA, DO QUE SE ARRISCAR A ENCARAR UMA DOENÇA.

  • Rafael

    O problema é o preço. Agora, a mondial ja tem uma marca no mercado, pela metade do preço. É um absurdo o preço da Philips em relação a marca da Mondial.

  • Daniel O Souza

    Vejam o reclame aqui e observem os comentários dos consumidores reais sobre esse Produto e tirem suas conclusões sobre esse produto.

    • Dalton

      Qualquer produto no MUNDO que você colocar no Reclame Aqui vai ter 1 milhão de reclamações… falam o teste.

      Pegue o produto que você esta mais satisfeito na sua casa, aquele que você NÃO tem nada para reclamar… e coloque no Reclame Aqui e vai ver 1 milhão de pessoas reclamando de um produto que você achou perfeito.

      Todo mundo ama criticar… Vamos ser honestos, eu vendo os produtos da Polishop, eu já experimentei (embora não tenha na minha casa), e vendi para uma amiga minha, e ela AMOU o produto, ficou encantada e disse que foi a melhor coisa que já fez na vida…

      Então, não estou dizendo para sair desesperado e ir comprar, mas vá você em uma loja da Polishop (tem lojas físicas nos maiores shoppings do Brasil).

      Só para não perder a oportunidade, se alguém provou e tem vontade de comprar fiquem a vontade em comprar da minha loja virtual:
      http://www.polishop.vc/FRITADEIRA-AIRFRYER-PHILIPS-WALITA/p?utm_source=PolishopComVC&utm_campaign=60915

      Me coloco a disposição para tirar dúvidas.

      Um grande abraço a todos!!!

      • Patricia

        Concordo. Eu tenho o Juicer Philips Walita e foi a melhor compra que fiz. Facilitou e muito a cozinha e muitas das reclamações que vi desse produto foram de pessoas que definitivamente nem leram o manual. assim que possível vou comprar o Air Fryer.

  • Ziltosousa

    Eu tive olhando na televisão e ve essa maquina AirFryer gostei desse comercial eu estou abrindo um lanche agora e imprecionado, Eu gostaria de saber quantos minutos para fritar conchinha e pasteis ela demora; Zilto Sousa, Arame Maranhão.

  • Maria Leandro

    Estou pesquisando a fritadeira sem óleo da walita que é bem cara, a Mondial tem um preço mais acessível….. mais pesquisei alguns comentário negativo. O comercial e tudo muito bonito e certinho. Ainda não me sinto com segura para adquirir o produto.

  • clayton

    Fiquei apaixonado a primeira vista, más pelos depoimentos dos amigos essa princesa virou Cinderela…kkkk

  • Antonio

    O produto da mondial não vale nada, comprei novo e desliga sozinho após pequeno período e a panela derreteu. A empresa também não vale nada, encaminhei reclamação e nada … Fujam

  • Beto

    Não presta, esta opinião é real, a consumidora abaixo tem razão dinheiro jogado fora. Fica tudo com aspecto e gosto de assado. “um mal assado” O preço é exorbitante, pois não atende as expectativas. Eu não sei como as batatas dele ai em cima ficaram parecidas, as minhas ficaram com aspecto de assada por fora e cru por dentro.

  • Luciano

    Pagar cerca de R$:1000 pra cozinhar batatinhas? É possível obter o mesmo resultado colocando o alimento no forno.

  • Dalton

    Muitas pessoas que não conhecem o produto falando mal.

    Faça você mesmo o teste, experimente (na loja da Polishop nos shoppings eles fazem provas de todos os produtos, e inclusive fritam batatas na AirFryer).

    Quem tiver interesse em compra, fique a vontade, aqui tem mais informações sobre a AirFryer:

    http://www.polishop.vc/FRITADEIRA-AIRFRYER-PHILIPS-WALITA/p?utm_source=PolishopComVC&utm_campaign=60915

  • Julia

    Super recomendo! comprei no site http://www.polishop.com.vc/jcx

    • Rafaela

      Espertona…tá se passando de consumidora mas tá passando o seu site para q vc ganhe comissão…

  • Natalia

    Eu comprei e adorei!!! O segredo é, se o alimento não tiver gordura natural, jogar um fiozinho de azeite em cima. Eu já fiz a batata congelada e natural, a natural, quando cortada bem fininha fica igualzinha a batatas de salgadinho de saquino, super corcantes!!! E o frango a passarinho, uma deliciaaaa! Eu adorei!! Até a berinjela empanada ficou boa!!

  • Alessandra

    eu li todos os comentários aqui e continuo sem saber qual comprar e não estou pedindo site para comprar, uma vez que vou comprar em loja, mas alguém realmente fez bife à milanesa ou peixe empanado?? eu comi numa loja abaixo citada a batata frita feita na hora, das 3 batatas que provei, 2 estavam crocantes por fora e 1 estava mole (a que estava por baixo das outras) acho que não pode empilhar alimentos. Porém tenho interesse pelos alimentos acima citados já que não os como pela fritura e gordura trans produzida. Por favor, me respondam com seriedade e não tentando vender um dos produtos. obrigado. Alessandra.

  • http://www.facebook.com/jwmanowar Julio Wagner Espindola

    Comprei o meu Aparelho, e ja comecei testando de montão.
    O fato é que: O produto funciona, a temperatura maxima ajustada é de 200 graus, e isto vai definir o resultado final junto com o fator tempo. Sinceramente minha gente fica deste jeito mesmo que esta nas fotos e digo mais, é necessário entender que o produto frita com pouquissima gordura no caso de produtos como a batata frita congelada. Comprei pasteis na feira e pedi para não fritar. Usei o aparelho, e voilá, perfeito mais saboroso e aos poucos fui ajustando a temperatura e o tempo.
    Dá para fazer tudo que se faz fritando, no AirFryer, e o restante vai depender de voce. e outra coisa.
    Para que acha que gastar R$ 1.000,00 é caro, pense bem em uma coisinha. SAÙDE não tem preço, certo pois, depois que voce perde, pode ter que gastar milhares de reais e mesmo assim não vai adiantar, ter bom senso, e realmente levar em consideração, que temos que ter habitos saudaveis e parar com esta demagogia de produtos cancerigenos, seria mas inteligente para todos.
    Por exemplo voces sabiam que o cloro que tem na agua encanada, em contato com qualquer componente orgânico se transforma em trialometano, talvez um dos elementos quimicos mais cancerigenos do nosso planeta, e quando voce lava a sua batatinha ou qualquer outra coisa, esta se matando com traialometano. portanto se voce acha que tirar a gordura de coisas que gosta tanto de comer não faz diferença na soma dos fatores continue a fritar um bastante óleo, e não import com que óleo seja, pois todos se tranformam e acidos graxos e eventualmente, em placas de ateromas e suas veias e artério. Abraço a todos e como consumidor, eu recomendo.

    • Henrique

      Os produtos sa Polishop têm preços exageradamente acima do normal para qualquer produto. Numa loja da Polishop encontrei um barbeador Philips com o preço 3X maior do que eu paguei no submarino… E é assim com todos os produtos, podem pesquisar

      Quando o produto é “exclusivo polishop”, é só vc compara com o preço dos produtos no exterior… O imposto no Brasil é alto e tal, eu sei… Maz o imposto não é de 400% do preço do produto
      Pois bem, olhei no site da Amazon e essa fritadeira custa 112,99 libras, cerca de R$ 300,00: http://www.amazon.co.uk/Philips-AirFryer-Healthier-Oil-Free-Fryer/dp/B0042EU3A2
      4X mais caro!!!
      A Polishop utiliza a tática da manipulação através de infomerciais, ou de lojas super bem arrumadas nos shoppings, com demonstração ao vivo e tudo… Provocam no consumidor a vontade de comprar pelo impulso, e para bancar toda essa estrutura física e televisiva, vendem os produtos a preços exorbitantes mesmo para dos alto impostos brasileiros…
      Pensem duas vezes antes de comprar produtos na Polishop…

    • Maycoln Vasconcellos

      CONCORDO PLENAMENTE COM VC JULIO WAGNER ESPINDOLA , EU TENHO UMA AYER FRYER PHILIPS WALITA E FRITA UMA INFINIDADE DE ALIMENTOS ,JA ATE ASSEI SFIHAS NELA, E ASSIM COMO O JONAS DISSE, EM ALGUNS ALIMENTOS , ADICIONAR MEIA COLHER DE AZEITE, QUE COMPARADO A LITROS DE OLEOS , NAO E NADA ! VA ATE UMA LOJA DA POLISHOP, ELES TEXTAM O PRODUTO NA HORA PRA VC !

  • Diego Pedro Silva

    Este review me pareceu comprado.

    Vejam os comentários de quem realmente comprou

    http://marketingnacozinha.com.br/2011/12/air-fryer-a-fritadeira-que-nao-usa-oleo/

  • A. Barbosa

    Em 09/01/2012 adquiri a fritadeira Airfryer, com a promossa em sua propaganda de substituir frituras com óleo. Estou totalmente insatisfeita. Propaganda enganosa, os alimento são assados e não fritos como na propaganda. Mesmo seguindo todas as intruções os alimentos não ficam dourados, batatas não ficam crocantes, salgadinhos receheados com queijo estouram, tres batatas médias e dois filés de pescada branca levam em média 20 minutos para ficarem prontos, feitos separadamente, linguiça não deve ser colocada no produto pois é muito gordurosa.

    Enfim, o produto não atendeu as minhas expectativas.
    Estou me sentindo enganada, o aparelho não funciona como na propaganda. O correto seria duvulgá-lo como assadeira e não fritadeira, pois consigo os mesmos resultados em um forno elétrico que custa em média 10% do valor da Airfryer.

    Já fiz contato com a Philips/Walita e a Cássia Freitas me respondeu com as mesmas explicações que contém no manual. Não tenho dúvidas de como utilizar o aparelho pois li todo o manual antes de utilizá-lo pela primeira vez e segui todas as intruções recomendadas.

    A minha única dúvida é de como proceder para efetuar a devolução do produto e ser ressarcida do valor que foi pago, pois fui enganada pela propaganda do produto.

    http://www.reclameaqui.com.br/2314892/philips-do-brasil-walita-saeco-e-avent/fritadeira-airfryer-nao-funciona-como-prometido-propaganda-e/

  • Rodrigo

    Eu comprei e super indico a todos! Realmente frita os alimentos. As pessoas que reclamam é porque não sabem utilizar o equipamento. Colocam a temperatura no valor errado.
    Podem comprar sem medo.

  • Fabricio

    A polishop sempre foi mais do que desacreditada desde os “fantasticos abdomen sem esforcos”. Uma pena o Marketing na Cozinha ter trocado a credibilidade e trabalho do site que considerava serio, por uma “panela milagrosa” descredito tb para a Philips, que fora do pais era umas empresas mais serias que eu conhecia. Adorei essa ideia de alguem ai de “publicitarios” serem co-responsaveis numa acao de propaganda enganosa. Ate porque Marketing e Publicidade sao duas coisas bem diferentes. Deveriamos pensar mais nisso

    • bizzu

      eu acho que não deve ser muito boa

      • Total

        Vai se interar do assunto antes de falar merda, por acaso você é algum engenheiro ou chef de cozinha? “Eu acho…” Áh, va ser idiota… tenho um Air Fryer, melhor investimento que fiz na minha cozinha, economia de tempo e alimentos mais saudáveis, sem gosto de óleo, com sabor real!!!

      • Total

        Quem é tarado por comida gordurosa, mergulhada no óleo, nunca vai achar que um alimento mais saudável é mais saboroso… é o lance da cabeça gorda sabe?! Preconceito de quem não conhece e má vontade de mudar hábitos gastronomicamente destrutivos dos obesoso de plantão!!

  • Fredson

    Todos falaram mas ainda não tirei a duvida. É uma fritadeira em geral ou só serve para batatas e frango. Quero saber se frita peixe, bife, ovo entre outros. O investimento é alto por isso quero investir mas estou com medo de nao me servi. Será que porque que a phillips não faz como alguns produtos dela mesmo com a garantia do produto ou o seu dinheiro de volta. Se for assim to dentro sem vou esperar mais algumas opiniões. Abs

    • Maycoln Vasconcellos

      FREDSON , EU TENHO UMA AYER FRYER PHILIPS WALITA E FRITA UMA INFINIDADE DE ALIMENTOS ,JA ATE ASSEI SFIHAS NELA, E ASSIM COMO O JONAS DISSE, EM ALGUNS ALIMENTOS , ADICIONAR MEIA COLHER DE AZEITE, QUE COMPARADO A LITROS DE OLEOS , NAO E NADA ! VA ATE UMA LOJA DA POLISHOP, ELES TEXTAM O PRODUTO NA HORA PRA VC !

  • jonas

    olha isso que da trazer tecnologia pro brasil nem as pessoas estão preparadas pra isso não sabem usar ..é uma ignorância total..em alimentos que não tem gordura própia recomenda-se uma colher de óleo vc tamben tem que saber usar a temperatura certa e o tempo certo…vai até uma loja da polishop que eles fritam pra vc.

  • Daiana

    eu tenho AYER FRYER PHILIPS WALITA e não tenho o que reclamar, todos os alimentos feitos nela ficam super bom! da pra fazer infinitas coisas nela, até assado como tortas, empadas, muito boom adoreii, fica tudo delicioso e muito saudável.

  • maria

    Ola por q minhas coxinha ficaram orivem pálida sem cor e duras so isso vc pode me responder