9

quarta-feira, 23 de março de 2011

A MTA (Autoridade Metropolitana de Transporte) de NY, pode proibir que as pessoas comam no metrô da cidade. A decisão está sendo estudada depois que este vídeo caiu na rede. O vídeo mostra duas mulheres brigando pelo fato de uma delas comer espaguete dentro do metrô. O que parecia uma discussão idiota provocou uma árdua polêmica na internet, onde partidários e detratores de ingerir alimentos no metrô nova-iorquino começaram uma longa discussão nos comentários do vídeo no YouTube. E você o que acha?

Update: O presidente da Autoridade Metropolitana do Transporte (MTA) de Nova York, Jay Walder, rejeitou a ideia de proibir comer no metrô.

“Este é um sistema pelo qual cinco milhões de pessoas passam por dia, não tenho certeza de que proibir a comida seja realmente prático nem possível de ser aplicado”, disse Walder na reunião mensal mantida pela direção da MTA, publica nesta quinta-feira o jornal “Daily News”. “Acho que todos temos a responsabilidade de tentar tratar nosso sistema de metrô e os demais passageiros com respeito. Acho que isso se estende também à comida”, acrescentou o principal responsável da Autoridade Metropolitana do Transporte nova-iorquino. Dessa forma, Walder descartou a proposta de proibir alimentos no metrô realizada na segunda-feira por alguns membros da MTA, que alegaram que a comida no meio de transporte da cidade produz lixo que atrai os ratos e provoca incêndios nas vias.

  • http://www.twitter.com/delagostini Matheus Delagostini

    o que eu acho? acho que a mulher era ninja por comer um spaghetti no metro!

  • http://www.rodflash.com Rodrigo

    Não quero nem comparar o tamanho da linha, mas aqui em Brasília não é permitido comer no metrô. No início (o metrô aqui é relativamente novo) não podia nem mascar chiclete, mas hj até relaxaram nisso. Comida em si não pode mesmo, tem segurança nas estações para te alertar. A justificativa é para manter a limpeza das estações. Acho válido…

    • http://www.marketingnacozinha.com.br/ Rafael Mantesso

      Concordo contigo Rodrigo.

    • Pedro Miranda

      Eu fui precipitado em falar Brasil. Tem cidades civilizadas aqui, claro. Poucas, mas tem.

  • Pedro Miranda

    São poucas as oportunidades que temos de ver decisões sensatas como essa. Comer no cinema é um absurdo igual ou pior. Deveria ser proibido também. Claro que aqui no Brasil nunca funcionaria porque não existe fiscalização para nada.

  • Ana

    Coitada ainda perdeu todo o macarrão!

  • http://www.papillon.blog.br/ Claudio M

    Não acho que deveriam proibir, pois às vezes você está com uma criança e ela está comendo um salgadinho ou um doce e não há mal nenhum nisso. Agora, comer comida mesmo, não só no metrô mas também em ônibus, é uma falta de classe absurda. O bom senso deveria prevalecer neste caso.

    • Rossana

      Concordo com você, Claudio. Não dá para proibir, até porque algumas pessoas só tem esse tempo “em trânsito” para comer alguma coisa entre uma atividade e outra (ainda mais em NY)… mas aí, é claro que precisa ter bom senso: quer comer no metrô? Come, mas só se for um snack, né? Arrumar a mesa toda não tá valendo!
      O problema é que não existe lei para o bom senso (ainda mais nos EUA, onde a lei tem que ser seguida e fiscalizada com vigor), e aí ou proibe ou libera – e nesse último caso a educação do povo é o que vai determinar)…

  • Beth

    Sou totalmente favorável. Aqui em SP acontecem coisas bizarras, verdadeiros piquiniques. Crianças bebendo mamadeira, adultos comendo churrasquinhos, salgadinhos de gosto e cheiro duvidoso, moçada dividindo latinhas de cerveja, descoladinhos comendo sushi. Um festival de odores e ruminações que culminam com vagões cheios de lixo. Falta total de higiene, educação e respeito com outro. Infelizmente, o que me parece é que só através de medidas proibitivas, as pessoas se comportam com o mínimo de civilidade.

  • Pingback: Embalagem de comida | Marketing, Tecnologia, Noticias, Saúde e Atualidades em Geral