4

quarta-feira, 04 de agosto de 2010

A Tap’dNY é uma água mineral diferente de todas as águas que você já ouviu falar. Ao contrário das chiliquentas águas de geleira, ela é água de torneira da cidade de Nova York. Para quem não sabe, a água de torneira de NY é a água de torneira mais pura do mundo e por isso a Tap’dNY se posiciona como uma água ecologicamente correta e que reforça o estilo Nova York de ser. Eles pregam que até hoje toda a água vendida no mundo é captada de forma irresponsável e a melhor forma é tomar a água de de torneira (tap water). Além disso, eles incentivam que você use a garrafa como refil, ao invés de comprar outras. No site eles ainda apresentam diversas justificativas porque você deve tomar água da torneira (não se esqueça que as justificativas só valem para Nova York e não para o Brasil).

  • Miúcha

    Não sei se é pelo hábito de aqui não ser próprio pra consumo, mas dá nojo pensar em beber água de torneira, principalmente engarrafada.

  • Luis Filipe

    Muitos lugares do Brasil são considerados seguros para se tomar água da torneira. Um deles é São Paulo capital. Infelizmente muita falta de informação e preconceito fazem com que as pessoas pensem como a Miúcha e o autor do post. Agora se inicia um movimento no Brasil para que as pessoas que residam em lugares como São Paulo tomem água da torneira, ao invés de comprar água mineral, tendo, assim, uma postura responsável com o meio ambiente e o nosso planeta.
    Acontece que mesmo em NY, a fornecedora de água só assegura a qualidade até chegar a caixa d’água. Por isso ela deve ser limpada a cada 6 meses. Aqui em SP, a SABESP também só assegura a qualidade da água até chegar a caixa d’água. Afinal, gente, não tem mágica né, se o prédio de NY tiver uma caixa d’água sujíssima, do que adianta a água chegar limpa? Então vamos prestar atenção.

    • Francisco

      Tem muito lugar em SP que não é recomendável tomar água de torneira não, por conta da contaminação cruzada. A ineficiente Sabesp sozinha desperdiça quase 28,5% em encanamentos velhos e vazamentos (no total, contando gatos, ligações clandestinas e desperdício do usuário, a conta passa de 40%). E onde há vazamento, pode haver a volta de material contaminado para a água tratada.

      Só pra clarificar. A água que sai da estação de tratamento é perfeitamente saudável e indicada para o consumo. Já á água que chega na sua caixa d’água… (Mesmo a Sabesp fazendo amonstragem e testes sazonais, vai por mim, 100% garantido não é…)

      Fontes: http://www.sharewater.com.br/not2.swf
      http://www.agua.bio.br/botao_d_L.htm

  • Maria Paula

    Temos que lembrar que lá nos idos dos anos 90 a SABESP ganhou o premio de melhor água da américas…. ou seja, é segura!