4

quinta-feira, 24 de junho de 2010

O restaurante Il Vinaio, que fica na estrada das proximidades de Phoenix, no Arizona, está oferecendo um lanche feito com carne de leão pelo equivalente a R$ 37, servido com batatas fritas apimentadas e milho. Segundo o empresário Cameron Selogie, dono do restaurante, a ideia é um tributo à África do Sul, anfitriã da presente Copa do Mundo. Como muitos na África comem carne de leão, o empresário quis trazer a opção para o seu empreendimento nos Estados Unidos.

Apesar de receber centenas de e-mails de repúdio, no Il Vinaio, a carne de leão vem de leões criados em uma fazenda de Illinois regulamentada pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. Um porta-voz do Departamento disse que a carne de leão é incomum, mas não é ilegal, mas muitos membros da população ainda se mostram insatisfeitos com a novidade. Você comeria? Via

  • http://push-ci.blogspot.com/ Cintia

    Hipocrisia alguém que come carne de boi, vaca, porco, peixe, ou ave, repudiar o ato de comer o de leão tb.

  • Erika

    Concordo que se trata de hipocresia. Um indivíduo que está pouco se fodendo para vida de um determinado animal, certamente não está nem aí para nenhum outro. Logo mais, não será de se estranhar que a cultura porca da culinária chinesa se torne um hábito aqui no Brasil.

  • luli

    Essa é para virar vegetariano ativista.

  • http://www.facebook.com/luisamedeiross Maria Luísa Medeiros

    Aqui a gente come carne de onça – na ilegalidade, quando alguém mata uma onça que tá dando fim na criação de gado. Carne de jacaré tá vendendo no supermercado. Comeria numa boa!