2

segunda-feira, 08 de março de 2010

Não é brincadeira, depois de inaugurar uma academia, o McDonald’s vem com mais uma novidade, fechou uma parceria com os Vigilantes do Peso (Weight Watchers) na Nova Zelândia. A maior rede de fast-food do mundo e o mais famoso programa de dieta do planeta vão incorporar três novas opções saudáveis no cardápio local. A parceria será formada em três lanches que vão conter o logo do Vigilantes do Peso, além de informar o valor dos pontos de cada lanche, que será de 6,5 pontos.

Para não conhece ou nunca precisou recorrer aos Vigilantes, a metodologia do programa alimentar é baseada em pontos. Quem faz a dieta tem um número pré-determinado de pontos a serem consumidos e cada alimento carrega uma quantidade de pontos. 

O Chicken McNuggets, Filet-O-Fish (McFish, no Brasil) e o Sweet Chilli Seared Chicken Wrap (equivalente ao Wrap Grill Lemon) são os lanches que vão participar da promoção.

Sem oferecer nenhum sanduíche novo verdadeiramente light, a parceria é claramente uma jogada de marketing. Além disso, o McDonald’s passou a oferecer produtos menos calóricos de tempos pra cá, como saladas e frutas, que não serão incluídos na iniciativa. Estaria a rede do palhaço dando um tiro no próprio pé?

  • Adriele

    Que ironia. hahaha.

  • http://www.facebook.com/drss07 Daniel Ribeiro

    O legal é o logo ficou parecendo duas bundas gordas rsrsrs… A princípio, achei que era o Vigilantes CONTRA o Mc Donald’s… Tiro no pé!!!