5

quarta-feira, 20 de maio de 2009

O maior churrasco do mundo consumiu 12 toneladas de carne. A festança aconteceu no começo de abril de 2008 em Montevidéu, capital do Uruguai, e entrou para o Guinness, o livro dos recordes, superando a marca anterior, de um churrasco no México, em 2006, com 8 toneladas de carne.

Para conseguir assar tantos bifes, os uruguaios precisaram montar 1500 metros de churrasqueiras, que, juntas, queimaram 6 toneladas de carvão. Mais de 1250 voluntários foram convocados para manusear os espetos da festa. Quando os juízes confirmaram que o recorde mexicano havia sido superado, os 20 mil espectadores presentes ao churrasco vibraram e comemoraram, claro, mandando ver todo o banquete.

O churras, no entanto, também recebeu protestos. Um grupo de ativistas da organização internacional AnimaNaturalis, de defesa dos animais, denunciou o fato de a marca ter sido conquistada à custa da matança de 2 mil reses e indagava: “Quantas vidas valem um recorde?” Via

  • http://www.farofadbatata.blogspot.com Bruna Costenaro

    Suilad^^!!

    Simplesmente amei seu blog!! Conheci através do CCOO, por conta das geladeiras e amei os posts anteriores, é q eu gosto pouco de cozinha sabe hehehehe…

    Já add vc nos favoritos =]
    Passarei aki sempre q puder ok?

    Esse churras devia estar bom, será q tinha bastante carne mal passada rsrs?

    Miquilissss
    Bru

    Boa quartaaaaa

    • http://www.marketingnacozinha.com.br/ admin

      Valeu Bruna!! também babei com esse churrasco… imagina a distância que o cheiro disso num percorreu…os vegans que nos perdoem!

  • http://www.blackbeanclub.com Backes

    Cara, esses ativistas vegetarianos de uma figa… Deixa a picanha, alcatra, mignon pra nós!!! heheheeh

    []s

  • http://luriajp.blogspot.com diogo

    Tb estou com a Bruna…
    Conheci o blog atraves do Sr CCOO e ja linkei vc, sempre dou uma passada por aqui pra ler as novidades e ler um pouco do que ja rolou.

    Nota 10 pelo blog

    Abracao

    • http://www.marketingnacozinha.com.br/ admin

      Valeu Diogao…fica a vontade ae cara pra linkar o que quiser… bom saber que o blog cai no seu agrado!! Valeu